Páginas

MELHORES POSTS

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Escolha seu chef e menu

Uma vez, uma noiva que não queria gastar muito dinheiro com a comida da festa, me disse “ah, as pessoas não vão pra casamento pra comer né?”. OK, as pessoas vão para celebrar o amor dos noivos, etc e tal, mas precisam também comer! Depois de passar a tarde no cabelereiro, de ir para Igreja, assistir a cerimônia, ir para o buffet, qualquer ser que não toma inibidor de apetite quer comer!
Então, para quem está planejando um casamento com jantar, segue algumas dicas para pensar no seu chef e menu ideal:

* Diversidade. Nem todos gostam de provar comidas exóticas, há os vegetarianos, as crianças. Tenha pelo menos uma opção sem carne, simples e deliciosa. Tem noiva que acha que está arrasando por servir ostras. Está mesmo, se você ama, vá em frente. Mas nem todos comem ostras, não se sinta ofendida se um grupo de pessoas não apreciar.

* Ter um gosto de cultura é muito legal. Se uma das famílias vem de uma cultura diferente, ter uma comida típica pode ser um toque especial na sua festa. A família irá se sentir prestigiada, e a outra família terá o prazer de provar algo novo.

* Busque um chef autêntico. Pensa em servir comida brasileira, e sua festa será no salão do clube Inglês, onde com certeza o chef é especializado em comida Inglesa, não dá! Parece óbvio, mas isso tem que ser levado em conta quando você for escolher o lugar da festa, se este lugar for atrelado ao serviço de buffet. No meu caso, quis casar no clube. A comida do clube não tinha nada de especial, e eles com certeza não são especialistas em pratos exóticos. Fui almoçar lá diversas vezes para verificar o que eles faziam de melhor, e assim escolhi meu cardápio.

* Escolha seu chef e menu não apenas pelo estômago. É preciso saber se a apresentação dos pratos é bonita, se a equipe é alinhada, se os garçons são competentes e principalmente quantos garçons por mesa, para saber se o serviço será eficiente.

* Tenha sempre um menu na mesa. Mesmo as pessoas que comem de tudo, gostam de saber o que estão comendo. E os garçons também devem saber o que estão servindo. É muito mais prazeroso saber o que estamos comendo, e a história ou origem por trás de cada prato.

* Degustar todos os pratos escolhidos, obviamente. Essa é uma das partes mais gostosa dos preparativos do casamento. É importante para ter certeza que está tudo conforme o que você maginou.

Foto: Alê Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário