Páginas

MELHORES POSTS

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Maquiagem de noiva para o dia e para a noite

Maquiagem de noiva que casa durante o dia é diferente daquela que casa à noite? Sim, sim, sim. Quem explica e mostra as sutilezas de cada uma é o maquiador Sadi Consati, consultor estratégico da linha de maquiagem Intense do Boticário. Sadi diz que a pele da noiva para uma festa pela manhã deve ficar natural e leve, pois a luz do dia ‘revela’ muito mais a maquiagem. “Gosto da textura mais mate, pois nas fotos e na filmagem a pele muito iluminada ou com excesso de brilho ‘estoura’ e o resultado não fica bom”. Sadi Consati preparou dois looks de noiva de acordo com o horário da cerimônia e explica quais produtos que usou para chegar ao resultado lindo das fotos.

:: Uniformização da pele: nos dois looks utilize base, corretivo e pó compacto no mesmo tom da pele, usando apenas a quantidade necessária para corrigir, sem pesar.

:: Olhos

- Look Dia: Faça um traço grosso com o lápis marrom na base dos cílios superiores e inferiores e esfumace com pincel de cerdas. Depois aplique a sombra bronze por cima e em toda a pálpebra móvel, e também por cima do lápis na parte inferior dos olhos. Esfume suavemente a sombra marrom no côncavo de fora para dentro e novamente faça um traço, agora bem fino, com o lápis marrom na base dos cílios superiores. Ilumine, muito suavemente, com sombra pérola abaixo do côncavo das sobrancelhas.

- Look Noite: faça um traço grosso com o lápis preto na base dos cílios superiores e inferiores e esfume com pincel de cerdas. Após, aplique a sombra bronze por cima e em toda a pálpebra móvel, e também por cima do lápis na parte inferior dos olhos. Esfume suavemente a sombra preta no côncavo de fora para dentro e nos cantos externo dos olhos. Faça um traço, agora com delineador preto, na base dos cílios superiores, começando fino no canto interno e engrossando levemente do meio para fora. Ilumine com sombra pérola abaixo do côncavo das sobrancelhas. Finalize com Máscara Para Cílios à Prova D’água e Cílios Postiços.

:: Finalização

- Look Dia: Esfume o blush Rosado Cor 1, sem brilho, na parte mais alta das bochechas. O efeito fica suave e natural. Na boca use o nude, batom de longa duração Cor 101, para manter a naturalidade do look.

- Look Noite: Para o look ficar mais forte marque o blush Cor 3 (marrom/bronze) esfumando de fora para dentro, das têmporas em direção ao canto da boca. Na boca misture dois batons. Primeiro faça uma base com o Hidratante Cor 35 (vinho), tire o excesso com lenço de papel e por cima aplique o Longa Duração Cor 302 (vermelho/dourado). Para finalizar apliquei o Brilho Labial Cor 331 (vermelho).


Fotos: Divulgação, O Boticário

Nenhum comentário:

Postar um comentário