Páginas

MELHORES POSTS

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O que fazer quando a cerimonia é no mesmo lugar da festa

Pergunta recorrente aqui no blog e dúvida da Natália, de Belo Horizonte, e da Cíntia, de Esteio. As duas noivas terão a cerimônia no mesmo lugar da recepção e estão em dúvida sobre o que fazer quando a celebração terminar: sair do clube e retornar mais tarde ou já ficar para a festa? Não há uma resposta pronta, meninas, mas possibilidades que vocês podem analisar e escolher qual delas fecha melhor com a proposta do casamento.

:: Receber os cumprimentos logo após a cerimônia: nesse formato os noivos saem pelo corredor e vão para outro ponto do salão, próximo das mesas, onde recebem os cumprimentos. O convidado dá seu abraço nos noivos e dirige-se para o seu lugar. Se os convidados assistirem a cerimônia já sentados às suas mesas os noivos têm duas opções: ou esperam que as pessoas venham até eles para cumprimentar ou passam de mesa em mesa. Esse formato funciona bem para quem tem poucos convidados, pois demora cumprimentar e fazer fotos com todo mundo.

:: Dar uma saidinha do salão e retornar depois: esse é um formato interessante para que os noivos possam ter um tempinho para se recuperar das emoções da cerimônia e para que a noiva possa retirar o véu e retocar a maquiagem. Os noivos saem da cerimônia e se dirigem para uma sala reservada. Cabe à equipe de cerimonial deixar os convidados à vontade e indicar para onde eles devem se dirigir. Se os convidados assistirem a cerimônia já sentados às suas mesas os garçons podem começar a servir o coquetel para dar uma descontraída no ambiente.

Alguns cuidados que quem vai fazer cerimônia e festa no mesmo lugar deve observar:

:: Se a cerimônia for realizada em um ambiente separado é preciso ter cadeiras para todos, mesmo que a celebração seja rápida.

:: Apesar da cerimônia não estar sendo realizada dentro da igreja é preciso manter o clima de formalidade. Converse com os garçons para restringirem a passagem pelo local neste momento. Se eles ficarem circulando pelo salão irão desviar a atenção de todos.

:: Caso a cerimônia seja realizada ao ar livre e em um dia de muito calor providencie leques para as convidadas ou ventiladores especiais para eventos.

Um modelo americano que você pode gostar:

Nos Estados Unidos existe uma forma interessante de fazer a cerimônia e a festa no mesmo lugar sem ter que locar cadeiras para a celebração. Requer uma excelente logística, mas com um trabalho perfeito do cerimonial pode funcionar bem. Para que o modelo dê certo é preciso que cerimônia e recepção sejam realizadas a uma certa distância uma da outra. Terminada a cerimônia os organizadores levam os convidados até uma área externa para tomarem drinks, cumprimentar e fazer fotos com os noivos. Nesse meio tempo uma equipe retira todas as cadeiras usadas na cerimônia e as posiciona junto às mesas para a recepção. Tudo isso, é claro, precisa ser feito com a maior discrição e bem longe dos olhos dos convidados. A ideia é que eles nem percebam o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário